quarta-feira, 6 de março de 2013

Estação Digital na campanha de Documentação das Trabalhadoras Rurais

Aconteceu neste dia (05/03) na Estação Digital Espaço Virtual da comunidade de Córrego, Apodi RN, a  campanha de documentação das trabalhadoras Rurais, realizada pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, Cooperativa Potiguar de Apicultura de Desenvolvimento Rural Sustentável (COOPAPI), Associação de Mini Produtores de Córrego e Sítios Reunidos (AMPC), Grupo de Jovens São Pedro (GRUJOSP), Projeto MIDEP (Modelo de Inclusão Digital para Empreendimentos Produtivos) da Fundação Banco do Brasil e Estação Digital da comunidade.  

A ação denominada de Onda de Mutirão. A ação tem objetivo de emitir documentos civis gratuitos para as mulheres trabalhadoras rurais, seus familiares e outros/as interessados/as. Durante os mutirões, as pessoas poderão obter Carteira de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF), inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), segunda via das Certidões de Nascimento e Casamento, todos gratuitamente. As fotos 3X4 também são gratuitas.

Veja fotos do evento:












O agricultor Francisco Oliveira de Sousa (Chico Macaé) agradeceu a presença da equipe e disse que há  tempo precisava renovar seu CPF e ainda não tinha tido tempo suficiente para buscar este serviço.
Estiveram presentes o coordenador do Projeto MIDEP Apodi Caubí Torres e o educador social Antonio Geracino dando apoio a equipe nos trabalhos do dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário