sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Projeto das Estações Digitais participa da Cúpula Social do Mercosul

Estação digital montada na Cúpula Social do Mercosul

O projeto das Estações Digitais esteve presente na Cúpula Social do Mercosul, que foi realizada entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2012, no Museu da República, em Brasília. Além da estação digital, a Fundação Banco do Brasil também levou para o evento algumas tecnologias sociais: Produção Agroecológica Integrada e Sustentável – PAIS, Fossa Séptica Biodigestora e Barraginhas (serve para conter a água da chuva, como pequenas barragens,evitando erosão).

Criada em 2006, a Cúpula Social do Mercosul representa um espaço de diálogo entre os governos e a sociedade civil. Além de autoridades dos países do bloco, o evento tem a presença de representantes de centrais sindicais, confederações da agricultura familiar, pastorais sociais, cooperativas e organizações de pequenos e médios empresários. Também participam entidades relacionadas a temas como economia solidária, direitos humanos, mulheres, juventude, meio ambiente, saúde e educação. Os temas debatidos este ano foram Cidadania e Participação Social.

Como resultado dos debates, oficinas e plenárias foi elaborada a Declaração de Brasília, que contém 20 propostas da sociedade civil sulamericana para o aprofundamento da democracia e da participação social, que será entregue, nesta sexta (7), aos presidentes Dilma Rousseff, Cristina Kirchner, Hugo Chávez e José Mujica na Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul, realizada no Palácio do Itamaraty.

Por: Ana Carolina Silva
07/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário