Projetos

Na Estação Digital Espaço Virtual são desenvolvidos os seguintes projetos:


MODELO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA EMPREENDIMENTOS PRODUTIVOS - MIDEP APODI
Através do Projeto MIDEP (Modelo de Inclusão Digital para Empreendimentos Produtivos) que é um projeto de inclusão digital da Fundação Banco do Brasil – FBB e funciona em 03 espaços: 01 Estação Digital 01 Estação Multiuso e 01 Espaço Administrativo, a Estação Digital tem a cada dia melhorado a vida dos moradores da comunidade de Córrego e Região. Os eixos norteadores do MIDEP são a integração estratégica das ações, a capacitação como instrumento de otimização do processo de gestão e as iniciativas de produções socioculturais como meio de sensibilizar a juventude local para o comprometimento com os empreendimentos. 

A idéia do projeto é juntar as áreas de educação (estação digital) e renda (fábrica de amêndoa de castanha) visando o fortalecimento da comunidade.

Ver mais sobre o MIDEP APODI
 
CINEMA PARA TODOS
Este projeto tem como objetivo incluir socialmente as pessoas da comunidade local e circunvizinhas, oportunizando a todos o acesso ao conhecimento da linguagem audiovisual, utilizando o cinema como sendo uma fonte de cultura e agente transmissor de conhecimento. 

São apresentados no Auditório Padre Theodoro Snidhers, na sede da Associação de Mini Produtores de Córrego e Sítios Reunidos - AMPC, filmes sobre diversos temas que conta com a participação de toda a comunidade onde são distribuídas pipocas e refrigerantes pelos parceiros do projeto. 
Ver mais sobre o CINEMA PARA TODOS

ARCA DAS LETRAS
A biblioteca ruraL Arca das Letras é administrada por moradores das comunidades atendidas. Treinadas pelo MDA, estas pessoas se tornam agentes de leitura e ficam responsáveis pelas atividades da biblioteca. Os agentes de leitura defendem o acesso ao livro e ao conhecimento em suas comunidades.

HISTÓRIA DO GRUJOSP.
Este projeto tem o objetivo de descrever a história do Grupo de Jovens São Pedro da comunidade de Córrego, Apodi RN,  fundado em 02 de fevereiro de 1984.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário